quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vidas escritas



Não permitas que a tua vida 
seja um rascunho mal resolvido
menos ainda um rabisco mal vivido.
As rasuras sempre serão permitidas,
sem elas não existe história de vida.
Os borrões são nossos desencantos
mas como evitá-los não há, e mesmo 
a contragosto haveremos de tolerar
são parte de tudo que já foi escrito 
e não se tem como apagar.

Toma tua tinta e teu papel 
com punho firme e pulso forte, 
escreve a tua história sem medo.
Não te escondas das tuas verdades
tenha a coragem dos erros e acertos, 
e a dignidade de tê-los feito.

"Viver é muito mais do que se possa imaginar"


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hoje é dia de amar


"O AMOR está em tudo e em todo lugar, num sorriso,
na mão estendida, até no jeito de se falar, é ele que
traz a paz e nos faz capaz de enxergar o que há de
melhor ao nosso redor."
Um dia...mais dia ou menos dia, ele vai acontecer sem desencontros, sem desenganos ou prantos, simplesmente o amor chegando...
Viva um dia de cada vez, esquecendo de reviver aquele dia que já passou e não foi assim tão bom como você imaginou, ou de querer imaginar aquele dia que ainda vai chegar. Viva o dia de hoje, esse sim, é "o dia" especial (ou não), depende de você e da sua necessidade de querer estar bem, seja com o seu sorriso ou com o sorriso de alguém, procure dar o seu melhor, buscando sempre as respostas para suas angústias, o alívio para as suas dores, com a certeza de que o amor está por aí, está sim!!!
No instante em que você decidir enxugar todas as lágrimas dos seus desenganos, com certeza você o encontrará...numa brisa, num raio de sol, numa onda do mar, numa melodia, num pensamento, num gesto ou num simples olhar. Quando conseguimos enxergar o quanto de vida há em viver sem esperar, aprendemos simplesmente a amar cada instante, e então, não mais nos sentiremos vazios, não mais estaremos sozinhos... quando o amor chegar.

"É preciso amar, como se não houvesse amanhã...o amor não pode parar!"


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um mar de ilusões



"Toda verdade, por pior que ela seja
sempre pode ser falada com delicadeza."

As vezes sinto vontade de chorar a dor de todas as feridas abertas ao longo da minha vida, pra que esse choro possa lavar a minha alma e me devolver todos os sonhos perdidos...bem sei o quanto isso é impossível, e para não tornar ainda maior essa dor, eu me ponho a falar de amor, do amor que tudo pode, o amor puro e nobre que resgata vidas.
Não quero pensar na vida como uma grande cilada, onde tudo ou nada, pode ou não fazer a diferença,  é preciso tentar aprender a não se decepcionar, não sustentar ilusões, muito menos criar grandes expectativas, as armadilhas são muitas e a vida não pode esperar.
Tantas vezes, me senti magoada, sem talvêz, nem mais lembrar do mal sofrido, apenas aquele sentimento esquecido num cantinho de mim, que teima em voltar a lembrança como um resto de esperança de não mais me machucar, de poder seguir adiante sem questionar.
Onde há verdade com delicadeza, existe tão somente a certeza do carinho contido na escolha bem feita das palavras que podem denunciar sem revolta, revelar sem reações desastrosas, numa demonstração afetuosa do respeito necessário, sem distinção de pessoa, hora ou lugar.
Nada é mais monstruoso no instante em que se faz preciso o entendimento do que a sinceridade com um toque de crueldade, é a verdade dita de maneira implacável e impiedosa que transforma a compreensão devida em uma ferida exposta.
I nvencionices, mentiras, fugas e traições, tem efeitos que desgastam todo e qualquer relacionamento, esvaindo-se as possibilidades de alguma sincera intenção, enchendo nossos dias de solidão, trazendo um sabor amargo e a inevitável sensação do descaso.
Ahh, se eu pudesse me desmanchar em lágrimas, sem contudo, ter que entregar minha fragilidade diante de certas verdades. Poderia tornar-me um imenso mar ao chorar todas as minhas dores, dos meus olhos iriam brotar enxurradas de dissabores e quem sabe assim escoar toda contrariedade da minha alma, permitindo-me novas tentativas de aprender a lidar com as verdades nas suas mais variadas formas.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

De tanto Sonhar

Numa noite fria te sonhei e durante todos os meus dias sigo a te buscar, numa luta contra o tempo, numa espera que já nem mesmo saiba fazer sentido, te procuro e fico sem referências, tua ausência me deixa perdida e a tua imagem repetida em meu querer reflete a minha tristeza de não te encontrar. 

Sinto então a angústia de não querer acreditar que talvez estejas num passado distante ou num futuro que nem sei se ainda vai chegar, já que em meu presente há muito te fazes ausente...Então volto a te procurar, como se em ti estivesse a fonte ceceosa da minha fome de vida, da minha sede de amar, a razão do meu eterno penar.

Tento me acostumar ao silêncio indigesto de cada noite e dia, onde meu coração demonstra uma satisfação que minha alma não absorve tomada por uma emoção contida, quase dor, um choro por dentro, uma súplica de amor, tantos são os desejos quanto os meus sonhos de te encontrar. 

Tantas serão ainda as noites vazias, quantas as vontades do meu corpo de poder te amar, de sentir o amor da alma que compreende, da inquietação que se rende, do silêncio da cumplicidade, da ferida que sara, do cuidar e ser cuidado, da junção de dois amores num só, em nome de um momento pra sempre.

Onde, senão em meus pensamentos posso encontrar alento? Onde buscar as respostas dessa busca desenfreada? Quando poderei libertar o meu ser escravizado pelo anseio de te encontrar...E se eu me cansar e de tanto amar sozinha, esquecer da vida? E se numa dessas noites aflitas em meio a minha dor de não ver esse amor chegar, eu deixar de sonhar? 

Faz-se então a urgência de poder te escutar,  diga-me “estou aqui”, te suplico essas palavras, para eu poder me aconchegar em teu abraço, e ser tomada como a última gota de uma sede quase já escassa, vem, faz em meu coração ofegante tua morada e serei tua como em um sonho, almejando as estrelas brilhantes, o clarão da lua, numa atmosfera cheia do mais puro amor, que teima em se aninhar em meu sono profundo e visitar vez em quando o meu mundo de sonhar.

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

De amor e dores



De todas as sortes das dores de amar, 
tem uma muito dura de suportar, na sorte 
de procurar, a dor de nunca encontrar.

Dos sonhos e desejos, da vontade de um beijo,
da falta de uma saudade, me pego a imaginar,
como é difícil não ter segredos pra compartilhar.

Não dividir o silêncio, que dirá o prazer da palavra,
não segregar pensamentos, nem muito menos os escutar,
não desfrutar do amor, quiçá, seus secretos juramentos.

De todos esses castigos, em pensamentos lhes digo, 
com certeza posso mesmo afirmar, não existe dentre
esses, um maior, do que a dor de não saber amar.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Liberdade tem preço



Ser livre é poder
fazer nossas escolhas
com o coração, agindo
sempre de acordo com
as nossas verdades.
Poder andar sem olhar pra trás,
viver intensamente um momento especial
sem o medo de errar...isso é ser livre!
Permita-se aprender com seus erros
e recomece sem medo de ser feliz.
Fortaleça-se em cada queda e siga
sempre em frente com passo firmes.
A conquista da nossa liberdade
está  em nossas mãos...
Com ela podemos voar, sonhar,
viver e saborear cada momento,
aproveitando cada instante.
A liberdade faz de nós 
quem somos de verdade
revela os nossos maiores defeitos
e as nossas melhores qualidades.
Ser livre é não temer a realidade.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Bênçãos da Vida

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Mulheres


Toda mulher, traz dentro de si um universo místico de rara beleza...Por trás de sua fragilidade aparente revelam-se grandes fortalezas carregando a vida em seu ventre e podendo conduzi-la de maneira surpreendente! 
Têm os sentimentos mais profundos, os anseios mais urgentes, são carentes, envolventes e ao mesmo tempo autossuficientes.
Muitas gostam de paz, serenidade, calma, carinho e cumplicidade, precisam de afeto sincero, querem um amor de verdade! Outras gostam de cor, sabor, emoção, preferem uma vida repleta de aventura e paixão. Ás vezes gostam da solidão...mas, todas gostam de rosas, podem ser brancas, vermelhas, azuis, só precisam ser  rosas.
São simplesmente mulheres, com seus temores, desejos, inseguranças e pudores, mas que, com audácia, garra e coragem revelam ao mundo sua grandeza e carregam consigo a responsabilidade de honrar e provar à todo instante, o valor de ser MULHER!
  

 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Essencialmente o amor

 

Sabe aqueles dias em que dá vontade de jogar tudo pro alto?
Nesses dias precisamos mais que nunca das nossas referências, ao assumir compromissos, muitas vezes, podemos nos sentir incompetentes ou até mesmo abandonados, mas, humanamente, é impossível manter-se sem egoísmos, dúvidas ou incertezas e de tanto cuidar, nos chega a necessidade de nos sentir cuidados, nossa fortaleza estará sempre sujeita a esses ataques e nossas fraquezas serão sempre superadas em nome do amor cultivado com o cuidado de quem sabe o seu valor...Às vezes amamos demais e não nos deixamos ser amados, talvêz pelo medo que há das sensações em ao menos imaginar perder esse amor, a dor, a ferida, a mágoa, é melhor então seguir sem maiores expectativas, deixando a vida acontecer, sem permitir-se a ilusão do não sofrer...Doar-se é bem mais que esperar recompensas, é amar, como se o seu amor bastasse, é sentir-se amado e recompensado na alegria pelo bem estar causado. Ame, apenas ame e sinta-se repleto na bênção desse sentimento.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

domingo, 27 de novembro de 2011

Em teus braços


Um instante amparado pelos teus braços, sentimento invadindo, um desejo me consumindo, um beijo e depois um abrigo recostada a teu peito, sem maiores efeitos, simplesmente ouvir as batidas do teu coração, como uma doce melodia, uma canção de ninar, quase uma declaração de amor, do meu amor, ouço então o silêncio da tua voz a me chamar num convite irrecusável, e me entrego ao prazer desse momento, onde  me desarmo e posso desfrutar da tua calma, do teu cuidado, fechar os olhos como se mais nada importasse, se mal nenhum,  pudesse, ali, naquele instante me tocar, nos teus braços, envolvida em teu abraço protetor, protegida pelo escudo do teu amor, do nosso amor,  um amor de um sonho que não canso de sonhar.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Metade de Amar


Não se ama por inteiro um amor não correspondido... Quando se ama, tudo tem que ser dividido, não basta um só coração, essa é uma emoção pra ser compartilhada em toda sua plenitude e intensidade, pois amar sozinho é só amar pela metade. 

O amor pode ser urgente, mas precisa ser paciente sob a pena de perder-se antes mesmo de se encontrar, ou mesmo tornar-se ausente e revelar-se incompetente na sua missão de esperar, o amor é um sentimento complexo, mas para um bom entendimento é preciso simplesmente amar.

Amar, figura o sentido da vida, traz consigo necessidades desconhecidas e convida-nos a introspectividade, quando por certo estaremos alheios ao mundo, revela-se como a verdade da alma, pode ser dos remédios o mais poderoso,  ou das mazelas a única incurável.

Quando amamos o amor inteiro, pode ele nem ser o primeiro, mas, quem sabe, o redentor!? Aquele, o mais sublime, que tira do coração a dor, traz consigo a esperança, com sua paciente urgência cura a alma ferida, e fazendo-se presente  revela toda sua essência nos trazendo de volta a vida.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sorrisos são essenciais



Sorrisos revelam flores dentro do ser sorridente, então,  sorria, não tão somente com o riso dos teus lábios, mas também, com a força do teu coração, sorrir transmite uma alegria que nunca se tornará fugaz, transmite paz de espírito, tranquilidade e uma energia que só quem carrega consigo o verdadeiro sorriso será capaz de absorver, sorrir é essencial, alivia as dores e afugenta o mal...Sorrir, também pode "te dar asas", sem nenhum outro aditivo que não seja a felicidade, pode te abrir portas, janelas, frestas, o importante é que consigas mantê-las sempre abertas, com esse sorriso estampado no rosto, que ilumina o mundo todo, sorria num sorriso doce e encantador, sorria num sorriso carregado de amor, e assim será, teu dia sempre iluminado e tua vida revelando-se sob a luz de um imenso clarão chamado alegria, sorria!!!  
Num mundo atordoado, entre perdidos e achados, entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, uma esperança nasce a cada novo sorriso que se faz. Sorria, e descubra com seus sorriso novos horizontes, e encontre motivos pra não desmanchar esse sorriso de agora em diante. É impressionante a força de um simples gesto, que cativa, revigora, harmoniza, traz consigo suaves melodias e pode entoar uma sonoridade contagiante. Eu tenho o prazer de conhecer sorrisos assim, que tornam-se inesquecíveis mesmo distantes...então, simplesmente sorria e através do seu sorriso chame pra perto tudo que te pareça não estar ao alcance...sorria !!!


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma visão contemplativa


Me pego observando pessoas, e acabo perdida em meio a meus pensamentos...de onde elas vêm, para onde vão e até onde querem chegar... Quantas vidas há nessas vidas e quantos sonhos de vida ainda podem sonhar, cada qual com suas trajetórias, refazendo suas esperanças em "dias de luta e dias de glória." 

Tento imaginar seus hábitos diários, suas rotinas enfadonhas, seus atos destemidos, seus momentos de loucura,  alguns tão sonhadores, outros idealizadores, alguns pobres de espírito exibindo ares de grandeza, outros se fazendo grandiosamente nobres por sua simplicidade, alegres, mal-humorados, desprezíveis ou adoráveis, com defeitos e qualidades assim são as pessoas em sua individualidade.

Gente grande, gente pequena, gente como a gente que sonha em ter liberdade pra amar  e poder se expressar,  falar com necessidade urgente de compartilhar suas emoções, se jogar de cabeça na vida,  tentar ser feliz, manifestar seus sentimentos sem segundas intenções ou julgamentos, sem até mesmo ser condenado por em algum momento ter ousado.

De que vale tanta vida, quando na maioria nem sequer cabe a compreensão da simplicidade? Tem gente que mente em nome da ocasião, gente que nem olha pra gente e precisa de Deus no coração, tanta gente, tantos pensamentos, sentimentos em gestos e ações, tanta vida por vezes desperdiçada  em um punhado de medo que leva essa vida ao nada.

Quantos mistérios, quantos segredos, memórias de erros e  acertos, tudo isso cabe em uma única existência... existem aqueles que tudo tem, mas lhes falta contentamento, existem outros, com tão pouco e ricos de sentimentos.Tem gente que parece flor e há aqueles que se assemelham aos espinhos, e todos procuram não se sabe o que, nem se sabe aonde, mas não cansam de buscar existir, com ou sem coerência, poder ser, sentir, lutar, alcançar, ter algo em que acreditar.

O Criador e sua criação, onde está o real poder de decidir??? Destino??? Não sei, mas, por via das dúvidas, é melhor cada um fazer a sua parte, convenhamos que isso seja sempre um passo adiante... Vejo gente tão sofrida com um sorriso aberto e franco, vejo aqueles que de tanto reclamar deixam de enxergar milímetros adiante do seu nariz, deixando desperdiças oportunidades que chegam a toda hora e nem sequer serão notadas, vidas novas passadas a limpo sem serem aproveitadas.

Meu Deus, que ser é esse, que diante de tantos caminhos, inescrupulosamente busca a maldade, o descaso, a falta de lealdade? Aquele que segue desperdiçando seu tempo em  ócio, se afogando num imenso mar de banalidades, tornando-se fútil e esquecendo que a vida é tão somente uma chance de evoluir aprimorando a cada dia a sua capacidade de amar ao próximo e manter-se em pé de  igualdade, vivendo a eterna e incessante busca por dias melhores, com pessoas melhores.

Sendo todos em uma só intenção, somos gente com capacidade, e podemos com nossa força exercer mudanças que realmente façam a diferença, então,  de repente, paro e olho pra dentro de mim e me pergunto, quem sou??? O que ando fazendo pra fortalecer esses sentimentos??? Quantas vezes  me privo de desfrutar bons momentos, e até mesmo os afasto aparentando uma rudeza que realmente não tenho e nem quero ter???

É preciso ser forte para aceitar ultrapassar certos limites, cicatrizar feridas, e curar nossas vidas de um mal chamado ressentimento, deixando-nos ser essencialmente gente, que  luta e acredita que toda conquista necessita de ousadia e coragem, exigindo a bravura  de se entregar de corpo e alma as essas vontades movidos por uma FÉ que tudo pode.

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seja feita a tua verdade




Não te percas em julgamentos, procure buscar com um olhar introspectivo a tua alma, e dentro de ti verás a real importância das coisas e tudo que realmente te é indispensável para viver...ouse experimentar sem te impor limites, porque os teus limites podem não ser aqueles que imaginas ter. Tua tolerância tem a medida certa da importância das tuas necessidades, as coisas e pessoas que realmente te interessam poderão não ser a tua prioridade se os teus olhos continuarem fechados.

Não te tornes alguém alienado, mas, te permitas os descontroles, és humano, tente apenas evitar os excessos, porque neles estarão os teus verdeiros tormentos, não te iludas com vaidades, nem com as verdades escondidas, a tua verdade no final das contas é que prevalecerá e fará toda a diferença diante dos teus confrontos com as situações adversas da vida.

Procures não te preciptar, porque precipcíos podem tornassem verdadeiros abismos a te aprisionar, entretanto, jamais permita frear tuas atitudes diante da tua falta de compreensão, busque fazer uso dos teus sentimentos com a intensidade necessária para não ultrapassar os limites alheios e dentro de ti, estarás satisfeito e pleno das tuas convicções.

Abre o teu coração sem  medo do que virá, porque de coração aberto, é certo, não haverá nada, nem privações, nem medos, nem nenhuma outra situação que possa te trazer arrependimento, viva e procure ser feliz como te é de direito, agindo com dignidade e sendo fiel as tuas verdades, só assim tua alma poderá alcançar a paz e a felicidade sonhada.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Solidão em flor


Minha solidão se faz presente na ausência de pequenas coisas e de pouca gente, entre ilusões, sonhos e decepções, vivo hoje uma solidão contente.
Aprecio meus momentos a sós, e não estou só em meus pensamentos, onde busco lembranças que resgatem em mim a doce esperança em um dia que ainda vai chegar livrando-me da indesejável sensação do abandono, enquanto esses, e tantos outros pensamentos me trazem a impressão de presenças distantes, tenho uma sensação renovada tomando conta de toda minha alma, então deixo de sentir-me só, e em meio ao meu pranto, me perco em meu encontro, quando, num rompante de esperança, ouso, e me deixo levar a mundos distantes, e sinto a necessidade de seguir numa viagem sem volta, como se essa distância pudesse me aproximar do suave perfume das flores ao arrancar de mim, as dores de todos os dissabores que um dia vivi.
Não quero guardar mágoas em meu coração que em meio a tantas amarguras consegue manter-se docemente envolvido por sentimentos contentes de solidão, vivo a cada dia, e um dia de cada vez, a minha busca pulsante da cura dos meus desenganos, e em nome dessa procura, abro os meus melhores e mais afáveis sorrisos, enquanto sigo sempre de encontro a um dia repleto das mais variadas sortes e possibilidades, e renovo as minhas forças em cada fagulha de alegria, seguindo confiante em minha incansável jornada, caminhando com passos firmes por essa estrada extraordinariamente cheia de VIDA.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Nossas histórias



Histórias de outrora, histórias de agora, histórias de um tempo que ainda virá, ou quem sabe nem chegará, são tantas histórias de vidas umas com desfechos felizes, outras deixando a desejar, e entre risos e prantos, momentos de alegria ou dor, existem as tão sonhadas histórias de amor com seus encantos e desencantos, que deixam marcas para lembrar, ou feridas para cicatrizar, inspirando tantas outras histórias que ainda serão escritas por corações que não cansam de sonhar.

São histórias de sentimentos, histórias perdidas no tempo, histórias lúdicas, encantadas e também histórias mal contadas, histórias de lutas e conquistas, histórias despedaçadas e em meio a tantas histórias, existem ainda as  mal acabadas, ou aquelas tão bem escritas, que trazem a beleza dos efeitos de uma verdade renovada, mostrando que em nossas vidas, após vírgulas, pontos e linhas, haverá sempre uma página virada. 

Quem sabe num futuro próximo, quem sabe numa próxima história, ou numa hora chamada agora, surjam novos caminhos escritos pelo destino de quem sabe onde quer chegar e como um segredo que não se revela, numa verdadeira história de novela, quando a vida imita a arte, a arte de viver seja transformada tal como um "verdadeiro" conto de fadas, num sonho do jeito que todo mundo sempre quis, mas, que ainda assim não acaba, porque a história de nossas vidas está sempre começando e em cada novo recomeço existe a esperança de uma história com final feliz.



ઇઉ Antonia Penha.ઇઉ

domingo, 13 de novembro de 2011

Inventando amores



Românticos são poucos, que muitos dizem loucos e aos quais tantos outros, usando de julgamento preciptado, podem considerar alienados, porém, dentro da intensidade dos seus sentimentos, românticos são pessoas do bem que conseguem enxergar na essênca não importa de quem, todos os caminhos que levam ao amor, e em uma realidade que para muitos parece distante, conseguem mostrar à sua maneira toda sensibilidade que existe na alma dos verdadeiros amantes.
Onde se vive um romance, senão no instante em que o céu se abre bem diante dos nossos olhos e com seu azul permanente traz uma paz envolvente,e uma felicidade capaz de nos fazer acreditar que aquele momento não acabará jamais, somente os grandes amantes com sua visão contemplativa conseguem apreciar toda complexidade existente na arte de amar.
Em um dia de sol, numa tarde de chuva, não importa o tempo, nem hora ou lugar, um coração apaixonado pela vida sempre irá encontrar motivos pra falar de amores...
Ame os seus sentimentos, sonhe e não ouse deixar de sonhar, chore quando tiver que chorar, expresse todas as suas dores, deixe transparecer das mais variadas formas a pureza das suas verdades e nunca deixe de acreditar, assim, perto ou longe da realidade, a cada nova oportunidade, seu coração será capaz de enxergar cada possibilidade de tantas outras promessas de felicidade.
A capacidade de amar, é o que de melhor há em nós, e a cada vez que nos refazemos, numa tentativa infeliz de não sentirmos mais dores, tentamos não falar mais de amores, mas como fugir de nós mesmos, por mais que hajam os desenganos, como não nos permitir continuar sonhando, se dentro dos nossos sonhos moram todos os nossos planos, e estaremos sempre inventando novos amores com a esperança de que não se desfaça a nossa coragem de seguir firme em busca dos nossos ideais.



 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não temas




É possível amar em liberdade ??? 
Para viver o amor em sua total intensidade é necessário entrega, livrar-se da vaidades, o amor te espera inteiro, não pela metade, aceite com verdade esse sentimento que aprisiona por completo nossa alma, nossos pensamentos, nossas vidas e todos os nossos antigos juramentos.
 
Para que travar essa luta injusta contra o que não tem mais jeito, quando o teu corpo pede e o coração dispara no peito, o que te  impede de amar, seria o medo de se entregar?

Faça da sua prisão seu recanto de paz, mostre pra você mesmo o quanto realmente é capaz, aproveite cada momento, não, não olhe nunca para trás, as antigas desilusões podem te fazer fraquejar, viva suas emoções, não temas, decepções não matam, acredite, isso te fortalecerá.
O amor é sublime e suprime todos os medos, desvenda mistérios, desfaz segredos, nele encontrarás tua força pra superar angústias, mágoas e dores, e não mais chorar, e será ele a te cobrir de flores e a te fazer sentir livre dentro dessa prisão que é AMAR.


                  
ઇઉ Antonia Penha.ઇઉ

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pra não dizer que não falei de flores




Quero um mundo diferente, onde toda gente conheça o sabor da alegria de um dia viver a igualdade.
Onde as verdades possam ser ditas de frente, onde o valor da palavra seja reconhecido e a confiança estabelecida com decência, onde os compromissos possam ser bem mais que obrigações.
Quero um mundo com dignidade, onde seja reconhecido o valor do ser humano de verdade e as pessoas possam ter a liberdade de viver e ser o que realmente são, e assumindo seus defeitos e qualidades
percam o medo e possam ser felizes com suas verdades.
Com amor, fé e Deus no coração, aprendemos que não existe perfeição, mas sim, a capacidade de transformação...assim como as borboletas que cumprem seu ciclo para desfrutar a liberdade de voar
e nos encantar com sua rara beleza, assim como as flores que precisam desabrochar para nos presentear
com seus aromas e cores...assim é todo aquele que ao enxergar o mundo com olhos de amores
consegue despertar para a vida e todos os seus sabores.



ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

domingo, 2 de outubro de 2011

Simples assim


Ser autossuficiente é cansativo e deprimente,
gosto mesmo é de ganhar beijinhos e ficar contente!
Eu me rendo sem receios, e assumo sem pudor,
preciso de muito carinho, confesso:
-Sou dependente do AMOR!
Gosto de colo, cheirinho, abraço...
cafuné, chamego e amasso.
Isso é mais forte que eu,
e não dá pra controlar
eu nasci pra ser feliz
eu fui feita pra
AMAR.




ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entre erros e acertos

O maior de todos os erros é o medo de errar...


Dentro de cada erro existem os acertos,
comprovando que filosofar é a arte de protelar

através dos pensamentos ações que possam
revelar a nossa verdadeira identidade. 

Sonhar é menor que querer, 
querer é menor que buscar,
buscar é menor que lutar, 
lutar é menor que acreditar.
Portanto, o medo não incapacita
a fuga não dignifica e o erro só qualifica
quando se entende que o irremediavelmente
importante é ser feliz, porque a vida é bonita,
é bonita e é bonita.


 


ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sensações Morenas



Flor, morena flor...suave perfume
que exala amor, pele macia, olhar de felina,
desejos de mulher, sorriso de menina 
que ainda suspira,  mas sabe o que quer.
Vive uma busca incessante por novas sensações
com sabor de liberdade, que sejam inconstantes
durem apenas um instante, mas que sejam de verdade.
Sensações que aconteçam ao acaso, sem planos 
sem tão somente se prenderem aos meus sonhos
que tenham os cheiros de todos os  amores
com toques dos mais variados sabores
cheias de risos que explorem a cada momento
transformando a vida em puro sentimento. 



ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Louco Desejo




Pele morena que queima
num corpo febril pronto para amar
uma fonte úmida de um rio doce
arde em chama de incendiar.
Uma mente entorpecida
por um desejo pulsante
que enche tua boca
do mais puro prazer
saciando-te a fome, a sede, 
a vida e a vontade de viver.


ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em busca da felicidade

 

Buscar a felicidade é...
Percorrer caminhos incertos de olhos 
fechados e coração aberto.
Procurar com o compromisso de encontrar, 
aprendendo em cada tropeço ao cair, saber levantar.
Permitir-se a alegria de apreciar a beleza que há no 
prazer de se entregar.
Sentir a euforia de acordar e poder viver mais um dia.
Encarar cada momento com a riqueza de sentimentos 
de quem aprendeu a se amar.
Cultivar a arte de poder esquecer,  
e a nobreza de saber perdoar.
Ser feliz é bem mais que esperar, 
é seguir sempre em frente 
sem nunca deixar de acreditar.


ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu Quero



Quero sentir o perfume das flores,
apreciar a beleza das cores,
ter a medida exata das dores
e a certeza incerta dos amores.
Quero a aventura louca e perfeita
de viver a pureza da minha verdade
e sentir asimplicidade perfeição da .
de arriscar sem o medo de errar,
esquecer de lembrar os meus planos
e escolher o caminho dos sonhos.
Quero mergulhar na profundidade
de respirar um amor de verdade
e ter o encantamento da saudade
depois de um breve momento
da mais pura felicidade.



ઇઉ Antonia Penha ઇઉ

domingo, 30 de janeiro de 2011

Refletindo


· AS VERDADES da vida precisam ser contempladas silenciosamente como um espelho que reflete tudo que nos vai à alma. 

· RACIOCINAR, por vezes, é perder a capacidade lógica de ser FELIZ. 

· PROMESSAS são para serem feitas e compromissos para serem cumpridos. 

· Priorizar é valorizar nossas reais NECESSIDADES. 

· Um minuto de ENTREGA total vale por uma vida inteira de espera. 

· O real valor de um SONHO está no quanto nos permitimos APOSTAR nele. 

· A REALIDADE nua e crua tem o sabor amargo de um paladar comprometido pelos dissabores da vida. 

· Um MOMENTO inigualável é aquele no qual vale à pena todos os riscos. 

· Ninguém "vive" uma ILUSÃO, porque um momento “vivido” sempre será REAL. 

· Tudo aquilo que nos toca de VERDADE não cairá em esquecimento. 

· A DOÇURA de um sabor momentâneo sacia a sede da alma e acalma a fome da vida. 

· SENTIMENTOS verdadeiros são emoções que duram a eternidade de um momento chamado pra sempre. 

· Fazer ACONTECER a vida é jamais deter-se diante dos obstáculos. 

· Onde existem DÚVIDAS nunca haverá contentamento... 

· Nem sempre uma MULHER diz aquilo que realmente quer...é preciso ousar. 

· A LIBERDADE é um refúgio solitário que abriga a felicidade de podermos ser quem somos de verdade. 

· Vivemos num mundo de olhos vendados, onde mais que SONHAR é preciso ACREDITAR para que possamos enxergar o que nele há de melhor.




ઇઉ Antonia Penha ઇઉ