quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vidas escritas



Não permitas que a tua vida 
seja um rascunho mal resolvido
menos ainda um rabisco mal vivido.
As rasuras sempre serão permitidas,
sem elas não existe história de vida.
Os borrões são nossos desencantos
mas como evitá-los não há, e mesmo 
a contragosto haveremos de tolerar
são parte de tudo que já foi escrito 
e não se tem como apagar.

Toma tua tinta e teu papel 
com punho firme e pulso forte, 
escreve a tua história sem medo.
Não te escondas das tuas verdades
tenha a coragem dos erros e acertos, 
e a dignidade de tê-los feito.

"Viver é muito mais do que se possa imaginar"


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hoje é dia de amar


"O AMOR está em tudo e em todo lugar, num sorriso,
na mão estendida, até no jeito de se falar, é ele que
traz a paz e nos faz capaz de enxergar o que há de
melhor ao nosso redor."
Um dia...mais dia ou menos dia, ele vai acontecer sem desencontros, sem desenganos ou prantos, simplesmente o amor chegando...
Viva um dia de cada vez, esquecendo de reviver aquele dia que já passou e não foi assim tão bom como você imaginou, ou de querer imaginar aquele dia que ainda vai chegar. Viva o dia de hoje, esse sim, é "o dia" especial (ou não), depende de você e da sua necessidade de querer estar bem, seja com o seu sorriso ou com o sorriso de alguém, procure dar o seu melhor, buscando sempre as respostas para suas angústias, o alívio para as suas dores, com a certeza de que o amor está por aí, está sim!!!
No instante em que você decidir enxugar todas as lágrimas dos seus desenganos, com certeza você o encontrará...numa brisa, num raio de sol, numa onda do mar, numa melodia, num pensamento, num gesto ou num simples olhar. Quando conseguimos enxergar o quanto de vida há em viver sem esperar, aprendemos simplesmente a amar cada instante, e então, não mais nos sentiremos vazios, não mais estaremos sozinhos... quando o amor chegar.

"É preciso amar, como se não houvesse amanhã...o amor não pode parar!"


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um mar de ilusões



"Toda verdade, por pior que ela seja
sempre pode ser falada com delicadeza."

As vezes sinto vontade de chorar a dor de todas as feridas abertas ao longo da minha vida, pra que esse choro possa lavar a minha alma e me devolver todos os sonhos perdidos...bem sei o quanto isso é impossível, e para não tornar ainda maior essa dor, eu me ponho a falar de amor, do amor que tudo pode, o amor puro e nobre que resgata vidas.
Não quero pensar na vida como uma grande cilada, onde tudo ou nada, pode ou não fazer a diferença,  é preciso tentar aprender a não se decepcionar, não sustentar ilusões, muito menos criar grandes expectativas, as armadilhas são muitas e a vida não pode esperar.
Tantas vezes, me senti magoada, sem talvêz, nem mais lembrar do mal sofrido, apenas aquele sentimento esquecido num cantinho de mim, que teima em voltar a lembrança como um resto de esperança de não mais me machucar, de poder seguir adiante sem questionar.
Onde há verdade com delicadeza, existe tão somente a certeza do carinho contido na escolha bem feita das palavras que podem denunciar sem revolta, revelar sem reações desastrosas, numa demonstração afetuosa do respeito necessário, sem distinção de pessoa, hora ou lugar.
Nada é mais monstruoso no instante em que se faz preciso o entendimento do que a sinceridade com um toque de crueldade, é a verdade dita de maneira implacável e impiedosa que transforma a compreensão devida em uma ferida exposta.
I nvencionices, mentiras, fugas e traições, tem efeitos que desgastam todo e qualquer relacionamento, esvaindo-se as possibilidades de alguma sincera intenção, enchendo nossos dias de solidão, trazendo um sabor amargo e a inevitável sensação do descaso.
Ahh, se eu pudesse me desmanchar em lágrimas, sem contudo, ter que entregar minha fragilidade diante de certas verdades. Poderia tornar-me um imenso mar ao chorar todas as minhas dores, dos meus olhos iriam brotar enxurradas de dissabores e quem sabe assim escoar toda contrariedade da minha alma, permitindo-me novas tentativas de aprender a lidar com as verdades nas suas mais variadas formas.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

De tanto Sonhar

Numa noite fria te sonhei e durante todos os meus dias sigo a te buscar, numa luta contra o tempo, numa espera que já nem mesmo saiba fazer sentido, te procuro e fico sem referências, tua ausência me deixa perdida e a tua imagem repetida em meu querer reflete a minha tristeza de não te encontrar. 

Sinto então a angústia de não querer acreditar que talvez estejas num passado distante ou num futuro que nem sei se ainda vai chegar, já que em meu presente há muito te fazes ausente...Então volto a te procurar, como se em ti estivesse a fonte ceceosa da minha fome de vida, da minha sede de amar, a razão do meu eterno penar.

Tento me acostumar ao silêncio indigesto de cada noite e dia, onde meu coração demonstra uma satisfação que minha alma não absorve tomada por uma emoção contida, quase dor, um choro por dentro, uma súplica de amor, tantos são os desejos quanto os meus sonhos de te encontrar. 

Tantas serão ainda as noites vazias, quantas as vontades do meu corpo de poder te amar, de sentir o amor da alma que compreende, da inquietação que se rende, do silêncio da cumplicidade, da ferida que sara, do cuidar e ser cuidado, da junção de dois amores num só, em nome de um momento pra sempre.

Onde, senão em meus pensamentos posso encontrar alento? Onde buscar as respostas dessa busca desenfreada? Quando poderei libertar o meu ser escravizado pelo anseio de te encontrar...E se eu me cansar e de tanto amar sozinha, esquecer da vida? E se numa dessas noites aflitas em meio a minha dor de não ver esse amor chegar, eu deixar de sonhar? 

Faz-se então a urgência de poder te escutar,  diga-me “estou aqui”, te suplico essas palavras, para eu poder me aconchegar em teu abraço, e ser tomada como a última gota de uma sede quase já escassa, vem, faz em meu coração ofegante tua morada e serei tua como em um sonho, almejando as estrelas brilhantes, o clarão da lua, numa atmosfera cheia do mais puro amor, que teima em se aninhar em meu sono profundo e visitar vez em quando o meu mundo de sonhar.

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

De amor e dores



De todas as sortes das dores de amar, 
tem uma muito dura de suportar, na sorte 
de procurar, a dor de nunca encontrar.

Dos sonhos e desejos, da vontade de um beijo,
da falta de uma saudade, me pego a imaginar,
como é difícil não ter segredos pra compartilhar.

Não dividir o silêncio, que dirá o prazer da palavra,
não segregar pensamentos, nem muito menos os escutar,
não desfrutar do amor, quiçá, seus secretos juramentos.

De todos esses castigos, em pensamentos lhes digo, 
com certeza posso mesmo afirmar, não existe dentre
esses, um maior, do que a dor de não saber amar.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Liberdade tem preço



Ser livre é poder
fazer nossas escolhas
com o coração, agindo
sempre de acordo com
as nossas verdades.
Poder andar sem olhar pra trás,
viver intensamente um momento especial
sem o medo de errar...isso é ser livre!
Permita-se aprender com seus erros
e recomece sem medo de ser feliz.
Fortaleça-se em cada queda e siga
sempre em frente com passo firmes.
A conquista da nossa liberdade
está  em nossas mãos...
Com ela podemos voar, sonhar,
viver e saborear cada momento,
aproveitando cada instante.
A liberdade faz de nós 
quem somos de verdade
revela os nossos maiores defeitos
e as nossas melhores qualidades.
Ser livre é não temer a realidade.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Bênçãos da Vida

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Mulheres


Toda mulher, traz dentro de si um universo místico de rara beleza...Por trás de sua fragilidade aparente revelam-se grandes fortalezas carregando a vida em seu ventre e podendo conduzi-la de maneira surpreendente! 
Têm os sentimentos mais profundos, os anseios mais urgentes, são carentes, envolventes e ao mesmo tempo autossuficientes.
Muitas gostam de paz, serenidade, calma, carinho e cumplicidade, precisam de afeto sincero, querem um amor de verdade! Outras gostam de cor, sabor, emoção, preferem uma vida repleta de aventura e paixão. Ás vezes gostam da solidão...mas, todas gostam de rosas, podem ser brancas, vermelhas, azuis, só precisam ser  rosas.
São simplesmente mulheres, com seus temores, desejos, inseguranças e pudores, mas que, com audácia, garra e coragem revelam ao mundo sua grandeza e carregam consigo a responsabilidade de honrar e provar à todo instante, o valor de ser MULHER!
  

 ઇઉAntonia Penhaઇઉ