domingo, 11 de dezembro de 2011

Um mar de ilusões



"Toda verdade, por pior que ela seja
sempre pode ser falada com delicadeza."

As vezes sinto vontade de chorar a dor de todas as feridas abertas ao longo da minha vida, pra que esse choro possa lavar a minha alma e me devolver todos os sonhos perdidos...bem sei o quanto isso é impossível, e para não tornar ainda maior essa dor, eu me ponho a falar de amor, do amor que tudo pode, o amor puro e nobre que resgata vidas.
Não quero pensar na vida como uma grande cilada, onde tudo ou nada, pode ou não fazer a diferença,  é preciso tentar aprender a não se decepcionar, não sustentar ilusões, muito menos criar grandes expectativas, as armadilhas são muitas e a vida não pode esperar.
Tantas vezes, me senti magoada, sem talvêz, nem mais lembrar do mal sofrido, apenas aquele sentimento esquecido num cantinho de mim, que teima em voltar a lembrança como um resto de esperança de não mais me machucar, de poder seguir adiante sem questionar.
Onde há verdade com delicadeza, existe tão somente a certeza do carinho contido na escolha bem feita das palavras que podem denunciar sem revolta, revelar sem reações desastrosas, numa demonstração afetuosa do respeito necessário, sem distinção de pessoa, hora ou lugar.
Nada é mais monstruoso no instante em que se faz preciso o entendimento do que a sinceridade com um toque de crueldade, é a verdade dita de maneira implacável e impiedosa que transforma a compreensão devida em uma ferida exposta.
I nvencionices, mentiras, fugas e traições, tem efeitos que desgastam todo e qualquer relacionamento, esvaindo-se as possibilidades de alguma sincera intenção, enchendo nossos dias de solidão, trazendo um sabor amargo e a inevitável sensação do descaso.
Ahh, se eu pudesse me desmanchar em lágrimas, sem contudo, ter que entregar minha fragilidade diante de certas verdades. Poderia tornar-me um imenso mar ao chorar todas as minhas dores, dos meus olhos iriam brotar enxurradas de dissabores e quem sabe assim escoar toda contrariedade da minha alma, permitindo-me novas tentativas de aprender a lidar com as verdades nas suas mais variadas formas.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Um comentário:

  1. "Se eu pudesse me desmanchar em lágrimas, sem contudo, ter que entregar minha fragilidade diante de certas verdades".q lindo amiga,como seria bom, se pudéssemos lidar com a verdade, sem medo das nossas fragilidades... amei, parabéns bjs!

    ResponderExcluir