segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Essencialmente o amor

 

Sabe aqueles dias em que dá vontade de jogar tudo pro alto?
Nesses dias precisamos mais que nunca das nossas referências, ao assumir compromissos, muitas vezes, podemos nos sentir incompetentes ou até mesmo abandonados, mas, humanamente, é impossível manter-se sem egoísmos, dúvidas ou incertezas e de tanto cuidar, nos chega a necessidade de nos sentir cuidados, nossa fortaleza estará sempre sujeita a esses ataques e nossas fraquezas serão sempre superadas em nome do amor cultivado com o cuidado de quem sabe o seu valor...Às vezes amamos demais e não nos deixamos ser amados, talvêz pelo medo que há das sensações em ao menos imaginar perder esse amor, a dor, a ferida, a mágoa, é melhor então seguir sem maiores expectativas, deixando a vida acontecer, sem permitir-se a ilusão do não sofrer...Doar-se é bem mais que esperar recompensas, é amar, como se o seu amor bastasse, é sentir-se amado e recompensado na alegria pelo bem estar causado. Ame, apenas ame e sinta-se repleto na bênção desse sentimento.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

domingo, 27 de novembro de 2011

Em teus braços


Um instante amparado pelos teus braços, sentimento invadindo, um desejo me consumindo, um beijo e depois um abrigo recostada a teu peito, sem maiores efeitos, simplesmente ouvir as batidas do teu coração, como uma doce melodia, uma canção de ninar, quase uma declaração de amor, do meu amor, ouço então o silêncio da tua voz a me chamar num convite irrecusável, e me entrego ao prazer desse momento, onde  me desarmo e posso desfrutar da tua calma, do teu cuidado, fechar os olhos como se mais nada importasse, se mal nenhum,  pudesse, ali, naquele instante me tocar, nos teus braços, envolvida em teu abraço protetor, protegida pelo escudo do teu amor, do nosso amor,  um amor de um sonho que não canso de sonhar.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Metade de Amar


Não se ama por inteiro um amor não correspondido... Quando se ama, tudo tem que ser dividido, não basta um só coração, essa é uma emoção pra ser compartilhada em toda sua plenitude e intensidade, pois amar sozinho é só amar pela metade. 

O amor pode ser urgente, mas precisa ser paciente sob a pena de perder-se antes mesmo de se encontrar, ou mesmo tornar-se ausente e revelar-se incompetente na sua missão de esperar, o amor é um sentimento complexo, mas para um bom entendimento é preciso simplesmente amar.

Amar, figura o sentido da vida, traz consigo necessidades desconhecidas e convida-nos a introspectividade, quando por certo estaremos alheios ao mundo, revela-se como a verdade da alma, pode ser dos remédios o mais poderoso,  ou das mazelas a única incurável.

Quando amamos o amor inteiro, pode ele nem ser o primeiro, mas, quem sabe, o redentor!? Aquele, o mais sublime, que tira do coração a dor, traz consigo a esperança, com sua paciente urgência cura a alma ferida, e fazendo-se presente  revela toda sua essência nos trazendo de volta a vida.


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sorrisos são essenciais



Sorrisos revelam flores dentro do ser sorridente, então,  sorria, não tão somente com o riso dos teus lábios, mas também, com a força do teu coração, sorrir transmite uma alegria que nunca se tornará fugaz, transmite paz de espírito, tranquilidade e uma energia que só quem carrega consigo o verdadeiro sorriso será capaz de absorver, sorrir é essencial, alivia as dores e afugenta o mal...Sorrir, também pode "te dar asas", sem nenhum outro aditivo que não seja a felicidade, pode te abrir portas, janelas, frestas, o importante é que consigas mantê-las sempre abertas, com esse sorriso estampado no rosto, que ilumina o mundo todo, sorria num sorriso doce e encantador, sorria num sorriso carregado de amor, e assim será, teu dia sempre iluminado e tua vida revelando-se sob a luz de um imenso clarão chamado alegria, sorria!!!  
Num mundo atordoado, entre perdidos e achados, entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, uma esperança nasce a cada novo sorriso que se faz. Sorria, e descubra com seus sorriso novos horizontes, e encontre motivos pra não desmanchar esse sorriso de agora em diante. É impressionante a força de um simples gesto, que cativa, revigora, harmoniza, traz consigo suaves melodias e pode entoar uma sonoridade contagiante. Eu tenho o prazer de conhecer sorrisos assim, que tornam-se inesquecíveis mesmo distantes...então, simplesmente sorria e através do seu sorriso chame pra perto tudo que te pareça não estar ao alcance...sorria !!!


 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma visão contemplativa


Me pego observando pessoas, e acabo perdida em meio a meus pensamentos...de onde elas vêm, para onde vão e até onde querem chegar... Quantas vidas há nessas vidas e quantos sonhos de vida ainda podem sonhar, cada qual com suas trajetórias, refazendo suas esperanças em "dias de luta e dias de glória." 

Tento imaginar seus hábitos diários, suas rotinas enfadonhas, seus atos destemidos, seus momentos de loucura,  alguns tão sonhadores, outros idealizadores, alguns pobres de espírito exibindo ares de grandeza, outros se fazendo grandiosamente nobres por sua simplicidade, alegres, mal-humorados, desprezíveis ou adoráveis, com defeitos e qualidades assim são as pessoas em sua individualidade.

Gente grande, gente pequena, gente como a gente que sonha em ter liberdade pra amar  e poder se expressar,  falar com necessidade urgente de compartilhar suas emoções, se jogar de cabeça na vida,  tentar ser feliz, manifestar seus sentimentos sem segundas intenções ou julgamentos, sem até mesmo ser condenado por em algum momento ter ousado.

De que vale tanta vida, quando na maioria nem sequer cabe a compreensão da simplicidade? Tem gente que mente em nome da ocasião, gente que nem olha pra gente e precisa de Deus no coração, tanta gente, tantos pensamentos, sentimentos em gestos e ações, tanta vida por vezes desperdiçada  em um punhado de medo que leva essa vida ao nada.

Quantos mistérios, quantos segredos, memórias de erros e  acertos, tudo isso cabe em uma única existência... existem aqueles que tudo tem, mas lhes falta contentamento, existem outros, com tão pouco e ricos de sentimentos.Tem gente que parece flor e há aqueles que se assemelham aos espinhos, e todos procuram não se sabe o que, nem se sabe aonde, mas não cansam de buscar existir, com ou sem coerência, poder ser, sentir, lutar, alcançar, ter algo em que acreditar.

O Criador e sua criação, onde está o real poder de decidir??? Destino??? Não sei, mas, por via das dúvidas, é melhor cada um fazer a sua parte, convenhamos que isso seja sempre um passo adiante... Vejo gente tão sofrida com um sorriso aberto e franco, vejo aqueles que de tanto reclamar deixam de enxergar milímetros adiante do seu nariz, deixando desperdiças oportunidades que chegam a toda hora e nem sequer serão notadas, vidas novas passadas a limpo sem serem aproveitadas.

Meu Deus, que ser é esse, que diante de tantos caminhos, inescrupulosamente busca a maldade, o descaso, a falta de lealdade? Aquele que segue desperdiçando seu tempo em  ócio, se afogando num imenso mar de banalidades, tornando-se fútil e esquecendo que a vida é tão somente uma chance de evoluir aprimorando a cada dia a sua capacidade de amar ao próximo e manter-se em pé de  igualdade, vivendo a eterna e incessante busca por dias melhores, com pessoas melhores.

Sendo todos em uma só intenção, somos gente com capacidade, e podemos com nossa força exercer mudanças que realmente façam a diferença, então,  de repente, paro e olho pra dentro de mim e me pergunto, quem sou??? O que ando fazendo pra fortalecer esses sentimentos??? Quantas vezes  me privo de desfrutar bons momentos, e até mesmo os afasto aparentando uma rudeza que realmente não tenho e nem quero ter???

É preciso ser forte para aceitar ultrapassar certos limites, cicatrizar feridas, e curar nossas vidas de um mal chamado ressentimento, deixando-nos ser essencialmente gente, que  luta e acredita que toda conquista necessita de ousadia e coragem, exigindo a bravura  de se entregar de corpo e alma as essas vontades movidos por uma FÉ que tudo pode.

ઇઉAntonia Penhaઇઉ

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seja feita a tua verdade




Não te percas em julgamentos, procure buscar com um olhar introspectivo a tua alma, e dentro de ti verás a real importância das coisas e tudo que realmente te é indispensável para viver...ouse experimentar sem te impor limites, porque os teus limites podem não ser aqueles que imaginas ter. Tua tolerância tem a medida certa da importância das tuas necessidades, as coisas e pessoas que realmente te interessam poderão não ser a tua prioridade se os teus olhos continuarem fechados.

Não te tornes alguém alienado, mas, te permitas os descontroles, és humano, tente apenas evitar os excessos, porque neles estarão os teus verdeiros tormentos, não te iludas com vaidades, nem com as verdades escondidas, a tua verdade no final das contas é que prevalecerá e fará toda a diferença diante dos teus confrontos com as situações adversas da vida.

Procures não te preciptar, porque precipcíos podem tornassem verdadeiros abismos a te aprisionar, entretanto, jamais permita frear tuas atitudes diante da tua falta de compreensão, busque fazer uso dos teus sentimentos com a intensidade necessária para não ultrapassar os limites alheios e dentro de ti, estarás satisfeito e pleno das tuas convicções.

Abre o teu coração sem  medo do que virá, porque de coração aberto, é certo, não haverá nada, nem privações, nem medos, nem nenhuma outra situação que possa te trazer arrependimento, viva e procure ser feliz como te é de direito, agindo com dignidade e sendo fiel as tuas verdades, só assim tua alma poderá alcançar a paz e a felicidade sonhada.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Solidão em flor


Minha solidão se faz presente na ausência de pequenas coisas e de pouca gente, entre ilusões, sonhos e decepções, vivo hoje uma solidão contente.
Aprecio meus momentos a sós, e não estou só em meus pensamentos, onde busco lembranças que resgatem em mim a doce esperança em um dia que ainda vai chegar livrando-me da indesejável sensação do abandono, enquanto esses, e tantos outros pensamentos me trazem a impressão de presenças distantes, tenho uma sensação renovada tomando conta de toda minha alma, então deixo de sentir-me só, e em meio ao meu pranto, me perco em meu encontro, quando, num rompante de esperança, ouso, e me deixo levar a mundos distantes, e sinto a necessidade de seguir numa viagem sem volta, como se essa distância pudesse me aproximar do suave perfume das flores ao arrancar de mim, as dores de todos os dissabores que um dia vivi.
Não quero guardar mágoas em meu coração que em meio a tantas amarguras consegue manter-se docemente envolvido por sentimentos contentes de solidão, vivo a cada dia, e um dia de cada vez, a minha busca pulsante da cura dos meus desenganos, e em nome dessa procura, abro os meus melhores e mais afáveis sorrisos, enquanto sigo sempre de encontro a um dia repleto das mais variadas sortes e possibilidades, e renovo as minhas forças em cada fagulha de alegria, seguindo confiante em minha incansável jornada, caminhando com passos firmes por essa estrada extraordinariamente cheia de VIDA.


ઇઉAntonia Penhaઇઉ

Nossas histórias



Histórias de outrora, histórias de agora, histórias de um tempo que ainda virá, ou quem sabe nem chegará, são tantas histórias de vidas umas com desfechos felizes, outras deixando a desejar, e entre risos e prantos, momentos de alegria ou dor, existem as tão sonhadas histórias de amor com seus encantos e desencantos, que deixam marcas para lembrar, ou feridas para cicatrizar, inspirando tantas outras histórias que ainda serão escritas por corações que não cansam de sonhar.

São histórias de sentimentos, histórias perdidas no tempo, histórias lúdicas, encantadas e também histórias mal contadas, histórias de lutas e conquistas, histórias despedaçadas e em meio a tantas histórias, existem ainda as  mal acabadas, ou aquelas tão bem escritas, que trazem a beleza dos efeitos de uma verdade renovada, mostrando que em nossas vidas, após vírgulas, pontos e linhas, haverá sempre uma página virada. 

Quem sabe num futuro próximo, quem sabe numa próxima história, ou numa hora chamada agora, surjam novos caminhos escritos pelo destino de quem sabe onde quer chegar e como um segredo que não se revela, numa verdadeira história de novela, quando a vida imita a arte, a arte de viver seja transformada tal como um "verdadeiro" conto de fadas, num sonho do jeito que todo mundo sempre quis, mas, que ainda assim não acaba, porque a história de nossas vidas está sempre começando e em cada novo recomeço existe a esperança de uma história com final feliz.



ઇઉ Antonia Penha.ઇઉ

domingo, 13 de novembro de 2011

Inventando amores



Românticos são poucos, que muitos dizem loucos e aos quais tantos outros, usando de julgamento preciptado, podem considerar alienados, porém, dentro da intensidade dos seus sentimentos, românticos são pessoas do bem que conseguem enxergar na essênca não importa de quem, todos os caminhos que levam ao amor, e em uma realidade que para muitos parece distante, conseguem mostrar à sua maneira toda sensibilidade que existe na alma dos verdadeiros amantes.
Onde se vive um romance, senão no instante em que o céu se abre bem diante dos nossos olhos e com seu azul permanente traz uma paz envolvente,e uma felicidade capaz de nos fazer acreditar que aquele momento não acabará jamais, somente os grandes amantes com sua visão contemplativa conseguem apreciar toda complexidade existente na arte de amar.
Em um dia de sol, numa tarde de chuva, não importa o tempo, nem hora ou lugar, um coração apaixonado pela vida sempre irá encontrar motivos pra falar de amores...
Ame os seus sentimentos, sonhe e não ouse deixar de sonhar, chore quando tiver que chorar, expresse todas as suas dores, deixe transparecer das mais variadas formas a pureza das suas verdades e nunca deixe de acreditar, assim, perto ou longe da realidade, a cada nova oportunidade, seu coração será capaz de enxergar cada possibilidade de tantas outras promessas de felicidade.
A capacidade de amar, é o que de melhor há em nós, e a cada vez que nos refazemos, numa tentativa infeliz de não sentirmos mais dores, tentamos não falar mais de amores, mas como fugir de nós mesmos, por mais que hajam os desenganos, como não nos permitir continuar sonhando, se dentro dos nossos sonhos moram todos os nossos planos, e estaremos sempre inventando novos amores com a esperança de que não se desfaça a nossa coragem de seguir firme em busca dos nossos ideais.



 ઇઉAntonia Penhaઇઉ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não temas




É possível amar em liberdade ??? 
Para viver o amor em sua total intensidade é necessário entrega, livrar-se da vaidades, o amor te espera inteiro, não pela metade, aceite com verdade esse sentimento que aprisiona por completo nossa alma, nossos pensamentos, nossas vidas e todos os nossos antigos juramentos.
 
Para que travar essa luta injusta contra o que não tem mais jeito, quando o teu corpo pede e o coração dispara no peito, o que te  impede de amar, seria o medo de se entregar?

Faça da sua prisão seu recanto de paz, mostre pra você mesmo o quanto realmente é capaz, aproveite cada momento, não, não olhe nunca para trás, as antigas desilusões podem te fazer fraquejar, viva suas emoções, não temas, decepções não matam, acredite, isso te fortalecerá.
O amor é sublime e suprime todos os medos, desvenda mistérios, desfaz segredos, nele encontrarás tua força pra superar angústias, mágoas e dores, e não mais chorar, e será ele a te cobrir de flores e a te fazer sentir livre dentro dessa prisão que é AMAR.


                  
ઇઉ Antonia Penha.ઇઉ